A mãe se mudou e não sei onde está meu filho, o que fazer?

Você quer voltar a ver seu filho, mas a mãe se mudou e não te contou para onde levou seu filho, você pode entrar em contato com o Conselho Tutelar para descobrir onde ela está.

O Conselho Tutelar intervém nos casos grave que envolve maus tratos, violência sexual, violência física e psicológica.

Afastar o filho de seu próprio pai pode ser considerado alienação parental, uma violência psicológica para a criança ou adolescente.

Caso não funcione, é possível buscar a responsabilização da mãe por alienação parental por meio de um processo judicial.

Como dito, essa atitude é considerada alienação parental, mas para ela responda por isso, deve existir um primeiro processo regulamentando a sua convivência com seus filhos, pois a lei diz que é alienação parental o ato de que obstaculiza o direito de convivência regulamentado.

Se não está regulamentado, vamos deixar que o juiz fale que o que ela está fazendo é errado e que ela pode chegar a perder a guarda se continuar atrapalhando.

DRA. MAS EU NÃO SEI ONDE ELA ESTÁ…

É importante saber onde ela está para que tudo isso aconteça, mas se não sabe, existe alternativas.

Todo mundo tem um número de celular, e conta bancária também. E quando se faz o cadastro para fazer essas duas coisas, você tem que colocar o endereço.

Dentro do processo, o juiz manda os bancos e as operadoras de telefonia informar o endereço que está vinculado ao CPF dela. Assim a gente encontra ela e onde seus filhos estão morando.

Assim se descobre o número do celular, e caso já tenha, é possível que ela seja citada pelo WhatsApp.

Na audiência ela será obrigada a falar onde seus filhos estão morando.

Caso a distância seja grande a ponto de inviabilizar estar com seus filhos aos finais de semanas, você pode pedir ao seu advogado para solicitar a compensação na férias.

Em vez de 15 dias, você poderá ter 30 dias para conviver e acompanhar o crescimento de seus filhos.